TOPO or

 

FATOS ASSUSTADORES SOBRE OS ESCORPIÕES

A picada de um escorpião pode ser dolorosa, porém, raramente é fatal. Isso depende da espécie de escorpião que o atacar. Quem corre mais riscos são pessoas sensíveis como crianças e idosos. Estes sim podem sucumbir após uma picada de escorpião. O animal em si não é agressivo, ataca apenas quando é ameaçado.

Porém, o escorpião é um animal que se abriga em lugares inusitados, principalmente dentro de domicílios. Eles escolhem armários, gavetas, potes, roupas e até calçados para se esconder, já que os locais são escuros e com má ventilação. E isso pode pegar de surpresa qualquer pessoa. Com uma picada não intencional, o escorpião pode causar problemas para a saúde dos seres humanos.

No mundo todo, aproximadamente 30 espécies de escorpiões de um total de 1.500 produzem veneno tóxico o bastante para ser mortal. Se houver falta ou demora de atendimento médico, o risco de mortalidade aumenta. Alguns adultos saudáveis não precisam de soro, mas o ideal é sempre procurar atendimento médico, principalmente porque é difícil a identificação da espécie.

SINTOMAS COMUNS
– Dor, de leve a intensa
– Entorpecimento e formigamento na área ao redor da picada
– Inchaço leve na área ao redor da picada

SINTOMAS GRAVES (geralmente encontrado em pessoas
sensíveis como crianças e idosos)

– Dificuldade para respirar
– Contração muscular
– Movimentos incomuns na cabeça, no pescoço e nos olhos
– Suor excessivo
– Náusea e vômito
– Hipertensão
– Taquicardia ou arritmia
– Choque anafilático

É muito importante que seja feito o trabalho preventivo de desinsetização para garantia da segurança da sua família, não deixe para outro dia, procure a DDMAT e solucione o problema!

 

Últimas Notícias

22/11/2019

 

FATOS ASSUSTADORES SOBRE OS ESCORPIÕES

Leia mais...

22/11/2019

10 CURIOSIDADES SOBRE OS RATOS

Leia mais...

20/11/2019

10 COISAS SOBRE AS BARATAS

Leia mais...

Video em destaque